Por que aprender programar CICS Command Level?

É fato que o mainframe é muito importante para a maioria das empresas globais! É fato também que uma nova geração, de profissionais e líderes de T.I., forjou suas carreiras em um período de grandes inovações tecnológicas, com pouca ou nenhuma experiência na plataforma mainframe.

Qual a importância do mainframe e mais especificamente do CICS na vida desses profissionais?

Para dimensionarmos essa importância, vamos ver alguns números sobre o mainframe e o CICS:

“Mais de 220 bilhões de linhas código do aplicativo de mainframe estão em uso hoje, e mais cinco bilhões são adicionados a cada ano. ”

“Mais de 1,15 milhão de transações CICS são executadas no System z (mainframe) a cada segundo, todos os dias. Isso é mais do que todas as pesquisas do Google, visualizações no YouTube, acessos ao Facebook e tweets no Twitter combinados. Veja o grafico abaixo:”

Esses números falam por si, mas alem deles, pesquisas mostram que a maioria das grandes empresas espera continuar contando com seus mainframes por pelo menos mais dez anos - e que seu valor econômico se estenderá bem além de 2025. Podemos então afirmar, sem medo de errar, que é muito importante para os novos profissionais de TI conhecerem o ambiente mainframe, independentemente da área de atuação,  pois dados corporativos das principais empresas do planeta residem e são processados em ambientes mainframe. A TecTreinos oferece palestras e treinamentos sobre o ambiente mainframe IBM, seus recursos, produtos e ferramentas, entre eles linguagens de programação, banco de dados DB2 e diversos cursos de CICS como Conceitos e Recursos e o curso de Programação Command Level. Participe!

Esta entrada foi publicada em CICS, COBOL, Mainframe, Uncategorized e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *