Cursos no exterior de curta-duração, a capacitação ideal para o executivo!

Quando olhamos o mercado de trabalho corporativo, dois pontos são evidentes:

  • Um executivo com capacitação no exterior é disputado por grandes corporações dos mais diversos segmentos da economia;
  • Uma organização que tenha profissionais capacitados no exterior, nas mais importantes escolas de negócios do mundo, está à frente de suas concorrentes cujos executivos não vivenciaram essa experiência.

Nem todo mundo tem tempo suficiente ou está em uma fase da carreira com disponibilidade para cursar um curso integral de MBA no exterior, o valor do investimento também é outro ponto que deve ser considerado.

Ao considerar a possibilidade de enviar seus profissionais para estudar no exterior a empresa pondera o tempo que eles ficarão ausentes e o esforço financeiro.

A opção para o profissional e para a empresa são os cursos de curta-duração oferecidos pela Seminarium Internacional, representada no Brasil pela parceria Dualtraining TecTreinos. Esses cursos com duração média de 5 dias e executados em universidades de excelência dos Estados Unidos, entregam o conhecimento, a capacitação e a vivência entre executivos de todo o mundo, enriquecendo a experiência pessoal e profissional dos participantes.

Para deficiências ou lacunas profissionais específicas, um curso extremamente pontual. Essa é a lógica por trás de boa parte dos programas de curta-duração oferecidos por escolas de negócios do exterior.

Veja alguns dos cursos oferecidos para 2018:


Senior Executive Leadership Program
Management Program for Lawyers


CEOs Management Program
Kellogg on Marketing


CFOs’ Executive Program


Strategic Negotiation Program

Esta entrada foi publicada em Corporativos, curso, Curso executivo, Curso no exterior, P.Física, Uncategorized e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *