Master the Mainframe

O artigo a seguir foi publicado no último dia 6 de outubro por Ludmila Salimena da IBM do Brasil, profissional da área de Iniciativas Acadêmicas e Ecossistema para IBM Z.

A TecTreinos toma a liberdade de reproduzi-lo e de recomendar à vocês que leiam e participem.

O Concurso mundial - Master the Mainframe - está com inscrições abertas! São diversos prêmios e você não precisa ter experiência para participar.

Com realização do AngelHack e patrocínio do IBM Z Academic Initiative, o concurso chega ao seu 13º ano e ganha escala mundial. Ao participar você aprende, se prepara para carreira na área e ainda pode ganhar prêmios. 

Com o Master the Mainframe você dará um grande passo para o desenvolvimento das habilidades mais requisitadas pelas maiores e mais respeitadas empresas do mundo.

A indústria depende do mainframe por sua velocidade, confiabilidade, escalabilidade e segurança incomparáveis. Os mainframes são fundamentais para o sucesso das empresas, com computação em nuvem de alta velocidade, análises em tempo real e muito mais. Veja onde o mainframe se encontra no mundo:

  • Em 44 dos 50 maiores bancos
  • Em 10 das 10 principais seguradoras
  • Em 18 dos 25 maiores varejistas
  • Em 90% das maiores companhias aéreas
  • Em 87% de todas as transações com cartão de crédito (US $ 7,7 trilhões por ano)
  • 80% dos dados mundiais são processados em mainframes

Por que competir?

Além dos prêmios incríveis, você vai ter acesso a uma variedade de sistemas, softwares e produtos. Você pode ganhar um certificado (Open Badge) de Enterprise Computing para acrescentar ao seu currículo, publicar nas redes sociais e impressionar futuros empregadores. Sim, é isso mesmo: esta competição pode te trazer mais oportunidades de trabalho!

Alunos do ensino médio e superior podem competir e concorrer aos prêmios - nenhuma experiência prévia é necessária. O concurso ensinará tudo o que você precisa saber e o nível de dificuldade aumenta à medida que você progride. A competição termina no dia 31 de dezembro de 2017.

Para você que não é estudante e também quer aprender, basta acessar os desafios através do Learning System. A única diferença é que nesta modalidade não existe premiação, mas o aprendizado é o mesmo e você ainda pode garantir o seu Open Badge!

Agora, tudo que você precisa fazer é correr para se registrar!

Se precisar de ajuda, envie suas dúvidas para  o e-mail plantaodeduvidas@tectreinos.com.br, a TecTreinos ficará feliz em ajudar!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *